Msc

edf40wrjww2CF_PaperMaster:Desc
REDKEN FOR MEN

INTRODUÇÃO

O caso “REDKEN FOR MEN” relata-nos as dúvidas e algumas certezas que o director da marca REDKEN no Brasil, Odisseu Homero, tem em relação à melhor estratégia de marketing para lançar a linha de produtos capilares da marca, para o mercado masculino.
Este trabalho aborda os conceitos já discutidos em sessões anteriores (Comportamento do Consumidor e Estratégia de Marketing; Percepção e Atitudes e Influências sobre as Atitudes; Aprendizado, Memorização e Posicionamento do Produto) e dá especial ênfase ao tema da sessão, Variações Culturais no Comportamento do Consumidor.
A elaboração deste trabalho baseou-se apenas na informação do texto entregue para análise não incluindo qualquer outra consulta de fontes paralelas ao mesmo.


ENQUADRAMENTO DA SITUAÇÃO

Odisseu de Homero, nome bem sugestivo e muito apropriado para a tarefa em mãos, é director da marca REDKEN no Brasil e preparava-se para lançar a linha de produtos capilares voltada para o mercado masculino: REDKEN FOR MEN. Esta linha de produtos foi lançada em 2005 nos E.U.A., país sede da marca, e graças ao seu desempenho positivo junto do público norte-americano, a L’oreal, empresa detentora da marca, decidiu expandir o produto e o seu conceito para outros países. Odisseu entendia que esta era a oportunidade para reforçar a imagem de inovação e ousadia da REDKEN.


ANÁLISE E CONSIDERAÇÕES AO CASO

O cenário era efectivamente muito positivo em vários aspectos. Os resultados da análise feita ao mercado eram promissores, a segmentação de mercado e o posicionamento estavam bem definidos, a missão, visão e valores da marca eram claros e a política de marketing-mix bem estruturada. O que e ...
Word (s) : 3775
Pages (s) : 16
View (s) : 981
Rank : 0
   
Report this paper
Please login to view the full paper